Green Day Cover – São Paulo – Brasil

APROVEITE O GREEN DAY

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É com grande orgulho, que nós trazemos para vocês e todos os fãs do Green Day no Brasil a versão nacional do livro cultuado pelos fãs do trio verde “Seize The Green Day”, aqui ganhando o nome de “APROVEITE O GREEN DAY”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRESS RELEASE —

Escrito por uma fã de 52 anos, ‘Aproveite O Green Day’ é a primeira publicação sobre o trio norte-americano de punk rock transcrita para o português. O lançamento é resultado de uma parceria entre a editora especializada em livros de rock, a Beast Books, e o grupo Green Day Cover, principal banda tributo ao Green Day no Brasil. A obra é indicada para fans da banda e interessados em cultura pop, e já está disponível para compra. O livro foi escrito por Niki Lee, uma mulher de 52 anos que teve sua vida transformada ao tornar-se fã do Green Day. Sua incrível jornada pelo mundo acompanhando a banda é retratada em capítulos curtos, de fácil leitura e recheados de fotos. A história de Lee é uma lição de vida para os mais jovens e um deleite para os admiradores do trio punk rock de Oakland. ‘Aproveite O Green Day’ é o primeiro livro editado em português sobre o conjunto, e já foi elogiado pelo próprio vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, que classificou o livro como “maravilhoso”. Indicado para fãs do conjunto, e jovens que querem pegar gosto pela leitura, com linguagem fácil e mensagem positiva, ‘Aproveite O Green Day’ é pura energia em 256 páginas. O mesmo que o trio faz com seus três acordes.

‘Aproveite O Green Day’, por Niki Lee, 256 páginas

 

 

 

 

PREFÁCIO DO LIVRO ESCRITO PELO NOSSO BATERISTA CONRADO LOPES —

É com grande prazer que trazemos pra você este livro. Trata-se de um relato de fã para fã, que só faz sentido para você que sente algo diferente quando coloca uma banda que você realmente gosta para tocar, e esta banda, através de suas músicas, define você como pessoa e norteia a explosão dos mais diversos sentimentos que estão guardados dentro de você.

Aqui estamos falando do Green Day. Uma legião de fãs espalhada pelo mundo que está conectada não somente pelo gosto musical, mas por diversas variáveis que fazem você ser parte de um grupo invisível, que se une e se defende mesmo não conhecendo todos os seus membros.

O Green Day faz parte da minha vida desde que liguei MTV e ouvi “Basket Case” pela primeira vez. Aquele clipe, aquela música e tudo o que acontecia naquele momento, me faziam querer fazer parte daquela banda. Acho que o fã, pode até ser definido assim, alguém que gosta tanto daquilo, que faz questão de ser uma das engrenagens que fazem a máquina funcionar. Aquele que se importa com que a coisa dê certo e caminhe sempre em frente.

Entrei para o Green Day Cover em 1996, quando a banda já tinha “2 anos de idade” e fazia seus primeiros shows. Tratavam-se de garotos apenas se divertindo, afinal naquela idade ninguém sabia tocar nada direito (não quero dizer que sabemos tocar hoje também), mas todos tinham algo em comum: a vontade de fazer parte daquela banda.

Muitos anos se passaram, nos profissionalizamos e hoje temos uma agenda complicada de conciliar com a família e o trabalho. Muitas vezes é cansativo e pouco recompensador, ficamos exaustos com as longas viagens e nem pensamos que isto pode ser o que vai colocar comida nas nossas mesas pelos próximos anos. Mas existe uma coisa que nos move nesta estrada: A PAIXÃO.

E não é só a paixão que nós temos pelo Green Day e pelo que ele representa na nossa vida, é a paixão de cada uma das pessoas que nós conhecemos nas mais diversas cidades do Brasil que sentem e vivem a mesma coisa que nós. Pessoas que nós conhecemos somente pela internet e estão conectadas pela mesma paixão que nós temos. Paixão que explode quando nos encontramos e cantamos juntos as músicas que nos fazem tremer as pernas.

Uma banda Cover jamais será substituta da original, e nem de longe se deve pensar assim. Uma banda Cover deve ser encarada como aqueles amigos que tem um violão e junto com mais um monte de amigos cantam as músicas que gostam. Nós gostamos disso e nós aproveitamos cada momento disso. Mas só faz sentido enquanto estivemos encontrando com você por aí.

E é pra você que sente isso na pele, é pra você que batuca nas pernas com o fone de ouvido, passa vergonha cantando alto no ônibus, que encara as críticas daqueles que não entendem, que vai nas F**K CELEBRATION se entrega e sai rouco, que já está guardando dinheiro pra ir no próximo show do Green Day sem nem saber quando eles voltam… é pra você que nós traduzimos e lançamos este livro.

Conheça a partir de agora: NIKI LEE.

Mais uma de nós!

 

COMPRE JÁ NA NOSSA LOJA!!!