Green Day Cover – São Paulo – Brasil

Banda

 

 

 

 

 

 

 

The representative from BRAZIL now has the floor!!

Há 19 anos trabalhando em tributo de uma das maiores bandas de punk rock do mundo, o GREEN DAY COVER BRASIL tem como principal diferencial a incorporação do espírito festeiro e de interação com o público dos americanos originais. Muito mais do que a excelente execução das músicas, instrumentos e figurinos semelhantes, esta banda traz o verdadeiro sentimento do que é estar em um show do Green Day.

 

 

 

 

 

A banda começou em 1998, logo após a primeira vinda do Green Day ao Brasil, durante a turnê de lançamento do álbum “Nimrod”. No início foram algumas apresentações descomprometidas e diversas trocas de integrantes até a consolidação de uma formação que segue até hoje com Guille (Guitarra/Vocal), André (Baixo) e Conrado (Bateria).

O projeto cover foi colocado em segundo plano com o trabalho de som próprio dos mesmos integrantes, conhecido como Shileper High, tomando forma. Em 2005 lançaram o álbum “Downhill Slide” (Highlight Sounds) e em 2007 o álbum “Shilas On The Rocks” (Greenfox Records), ficando conhecidos na cena independente como o “Green Day Brasileiro” devido as claras influências do trio verde americano.

Em 2010 receberam um convite de uma produtora para fazer alguns shows pelo Brasil como Green Day Cover, uma vez anunciada uma nova vinda da banda ao Brasil. Investiram em figurinos, instrumentos e um set list de mais de 2h de duração com aproximadamente 40 músicas. Foi um sucesso estrondoso e os convites para tocar nas mais conceituadas casas noturnas começaram a surgir.

O envolvimento do Cover com o público do Green Day no Brasil vem crescendo intensamente. A banda está envolvida no lançamento de materiais inéditos e oficiais no Brasil, como por exemplo o livro “Aproveite o Green Day” da escritora americana NIKI LEE antes disponível apenas nos EUA e UK. Também é organizadora do maior encontro de fãs da banda do país, denominada “F**K CELEBRATION” que em suas 5 já realizadas edições reuniu em média 400 fãs para celebrarem o maior set-list do ano.

O Green Day Cover é uma banda ativa e que trabalha bastante. Os números mostram isso: Entre 2011 e 2015 foram realizados mais de 220 shows distribuídos em 6 estados do Brasil, além de conquistar residência em importantes casas como o Morrison Rock Bar em São Paulo, o Vila Dionísio em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, o Hooligans em Cascavel/PR e John Bull em Florianópolis/SC. A comunidade de fãs não para de crescer, por exemplo, no fan page do Facebook a banda já possui em torno de 190 mil seguidores, e os acessos no site giram em torno de 5 mil usuários únicos por semana.

Em 2012 a banda conseguiu um apoio da Rover Music para Amplificadores para reforçar a estrutura para shows e também inaugurou o THE WAVE MUSIC PLACE em São Bernardo do Campo/SP, cidade de origem dos integrantes, para poderem aprimorar suas performances e disponibilizarem mais um local bem equipado pras bandas da cidades poderem produzir suas músicas.

Em 2014 a banda foi convidada a participar de 2 edições do programa FAMOSO QUEM? e uma do programa MÁQUINA DA FAMA, ambos do SBT. A banda teve destaque em todas as aparições, sendo vencedora em uma delas.

Segue abaixo um mural com os registros dos 19 anos da banda. Veja as fotos mais atuais aqui.